segunda-feira, julho 24, 2006

Gata não-Negra

Taí um negócio que não dá pra entender, se for verdade. Afinal, por que usar Theresa Russell se poderíamos ter Ellen Pompeo?

Theresa Russell is hosted by ImageShack Ellen Pompeo is hosted by ImageShack

No filme novo do Homem-Aranha, Russell (bonitaça aos 49) foi contratada para viver a esposa de Flint Marko, o Homem-Areia. Rola um boato forte, até hoje não confirmado, de que a personagem se chamaria Felicia Hardy. Acontece que esse nome, nas HQ, é a identidade secreta de uma anti-heroína chamada Gata Negra, talvez pouco mais velha que o próprio Homem-Aranha e uma cópia deslavada da velha Mulher-Gato, da concorrente DC.

Uma quantidade absurda de sites não apenas espalhou o boato como aproveitou para esticar o falatório por conta própria, divulgando a falsa informação de que Theresa-Felicia teria também a identidade da Gata Negra no filme. Se ainda não há confirmação nem do nome "Felicia Hardy", então, pra todos os efeitos, dizer algo sobre a Gata Negra seria forçar demais. O tal boato diz que Russell seria Felicia Hardy, mulher do vilão arenoso. No IMBD, inclusive, a personagem ainda é creditada somente como "Mrs. Marko".

Se formos levar em consideração o que diz o boato, sem aumentá-lo, poderia ser o caso de "Mrs. Marko" ter como nome de solteira Felicia Hardy, na continuidade própria do filme. Ou então, numa daquelas adaptações criativas que os filmes fazem com o conteúdo dos quadrinhos (e que muitas vezes até dão bem certo), podem tentar recriar totalmente a Gata Negra, mudando sua origem, o histórico ao lado do personagem principal, suas motivações e tudo mais, transformando-a originalmente em mulher do Homem-Areia e seguindo a partir daí. Mas qualquer menção à personagem é especulação pura.

Gata Negra is hosted by ImageShackPartindo pra esse lado, então, e ao largo das "certezas" de muito site de informação por aí, eu garrei a matutar: se quisessem usar mesmo a Gata Negra num provável quarto filme (ou até nesse próximo, já que a gente ainda não conhece detalhes do roteiro), não seria tão difícil reescalar uma atriz que realmente cumprisse todos os requisitos ao mesmo tempo – os do filme e os da HQ – e ainda mantendo muito da "proposta visual" que buscaram com Theresa Russell.

Ellen Pompeo, a Meredith Grey da série Grey's Anatomy, está bem na cara. Com a audiência da série, não faria mal a ela um papel secundário, com promessa para desenvolvimento no quarto filme. Pompeo tem muito do tipo físico da bela Russell e daria uma ótima Gata Negra, se realmente resolvessem trazer a Felicia Hardy original e cumprir os tais requisitos. Aos 36, passaria fácil como mulher do Thomas Haden-Church (45); passa também como pouco mais velha que Peter Parker (e não é o que acontece em Grey's Anatomy?) e ainda faria a Mary Jane se retorcer de ciúme, coisa que eu duvido que Russell, mesmo lindona, possa fazer sem os escritores forçarem a barra um bocado. Não digo por qualquer comparação de beleza entre elas (capaz de a mais velha ganhar nessa) ou pela idade, mas muito mais pela discrepância entre as figuras de um Peter Parker meninão e de uma mulher madura feito a veterana Theresa pulando pelos telhados num colante.

Foi um pensamento fanboy que ocorreu há uns tempos. Mas digo isso tudo sem saber como vão aproveitar a "Mrs. Marko". E, claro, a coisa toda é puro produto de boato...