
Cheguei a me oferecer para o eventual papel, mas escolheram outro Rodrigo - certamente, um mais bonito e talentoso, hehe. Mas está tudo lá, na minha transcrição do diálogo final da temporada, que foi em português brasileiro capenga. Um entusiasta da série que mora no Havaí me pediu pra dar uma força, já que eu era a única pessoa que ele conhecia que fala português e poderia transcrever, traduzir e verificar a fidelidade das legendas em inglês apresentadas pra eles lá de fora. Aliás, ele acaba de postar a notícia do Santoro, que ele me pediu pra escrever em inglês.

But, Mr. Cuse and Mr. Lindelof, I'm still here, in case you need the original translator, who happens to be another Rodrigo!!
Será que eles "ouvem"?... :)
***
Outra coisa que eu já vou adiantar antes que alguém mencione em site grande: o labrador Vincent não é "apenas" outro sobrevivente do acidente aéreo.

Seguindo pistas do ARG Lost Experience, lendo a respeito em sites fictícios apresentados no jogo (em especial, o Retrievers of Truth) e ouvindo um podcast estrangeiro que só resvala no assunto, deu pra perceber que isso não é exagero nenhum, nem teoria. Vincent realmente esconde alguma coisa que será revelada em breve -

Pulando agora para a especulação mais franca, lá fora já se comenta que o monstro da ilha poderia ser um transmorfo que se apropriou do corpo do cachorro morto no acidente aéreo ou que esconde o cão verdadeiro e se passa por ele. O fato é que os produtores já adiantaram, para a terceira temporada, a informação de que a fumaça preta e o monstro barulhento não precisam estar necessariamente conectados, e que o "lostzilla" (como vem sendo chamado o bicho misterioso) na verdade esteve muito presente na segunda temporada e nós não o percebemos. Quem melhor do que Vincent pra encarná-lo e ainda passar despercebido?
Além da especulação do monstro transmorfo, há outra que faz bastante sentido: Vincent faria parte de um projeto paralelo da Fundação Hanso (assim como eu acredito que sejam os sobreviventes, mas aí é outra história, já contada no texto de uma Serial Frila anterior).

Seja pelo que for, guarde isso: não há dúvida de que o inocente Vincent ainda vai chocar os sobreviventes e os espectadores!
***

E a ABC acaba de estender as etapas do jogo de três (inicialmente) para cinco. A quem eu estou enganando? Daqui a pouco, pego um resumo dos acontecimentos recentes e acompanho tudo de novo!
***
Pra fechar por hoje, os bonecos de Lost, recém-lançados e já noticiados pra todo lado. Quem me dera poder comprar um carinha desses, qualquer um. O Hurley e a cena da escotilha em especial...







