terça-feira, julho 25, 2006

Lostícias 1

(Essa primeira parte tem spoilers sobre o fim da atual temporada de Lost!).

Rodrigo Santoro is hosted by ImageShackBom, tudo o que eu posso dizer agora é "Eu sabia!!" e encaminhar pro post alheio onde eu dizia isso há mais tempo (adivinha quem é "TheBRod"...). Desde que eu vi o final de temporada de Lost, devidamente baixado da internet, tinha certeza de que chamariam pelo menos um ator brasileiro para participar da próxima. Rodrigo Santoro acaba de ser convidado.

Cheguei a me oferecer para o eventual papel, mas escolheram outro Rodrigo - certamente, um mais bonito e talentoso, hehe. Mas está tudo lá, na minha transcrição do diálogo final da temporada, que foi em português brasileiro capenga. Um entusiasta da série que mora no Havaí me pediu pra dar uma força, já que eu era a única pessoa que ele conhecia que fala português e poderia transcrever, traduzir e verificar a fidelidade das legendas em inglês apresentadas pra eles lá de fora. Aliás, ele acaba de postar a notícia do Santoro, que ele me pediu pra escrever em inglês.

The Portuguese-speaking dude is hosted by ImageShackDepois de feito o trabalho, só pude pensar nisso: "vão precisar de gente falando português brasileiro na próxima temporada" (veja cena ao lado). E aí vai Rodrigo Santoro para Lost... Cheguei a conversar a respeito com o cara havaiano, e acho que a anotação de que "há algo errado nesse diálogo, e deveriam chamar um brasileiro para isso" ainda deve estar lá em algum canto do post dele.

But, Mr. Cuse and Mr. Lindelof, I'm still here, in case you need the original translator, who happens to be another Rodrigo!!

Será que eles "ouvem"?... :)

***

Outra coisa que eu já vou adiantar antes que alguém mencione em site grande: o labrador Vincent não é "apenas" outro sobrevivente do acidente aéreo.

Vincent, the supernatural dog, is hosted by ImageShack

Seguindo pistas do ARG Lost Experience, lendo a respeito em sites fictícios apresentados no jogo (em especial, o Retrievers of Truth) e ouvindo um podcast estrangeiro que só resvala no assunto, deu pra perceber que isso não é exagero nenhum, nem teoria. Vincent realmente esconde alguma coisa que será revelada em breve - Vincent shows up twice, hosted by ImageShackquem sabe, no gancho espetacular que os produtores prometeram logo no começo na terceira temporada - e isso terá enorme impacto na série.

Pulando agora para a especulação mais franca, lá fora já se comenta que o monstro da ilha poderia ser um transmorfo que se apropriou do corpo do cachorro morto no acidente aéreo ou que esconde o cão verdadeiro e se passa por ele. O fato é que os produtores já adiantaram, para a terceira temporada, a informação de que a fumaça preta e o monstro barulhento não precisam estar necessariamente conectados, e que o "lostzilla" (como vem sendo chamado o bicho misterioso) na verdade esteve muito presente na segunda temporada e nós não o percebemos. Quem melhor do que Vincent pra encarná-lo e ainda passar despercebido?

Além da especulação do monstro transmorfo, há outra que faz bastante sentido: Vincent faria parte de um projeto paralelo da Fundação Hanso (assim como eu acredito que sejam os sobreviventes, mas aí é outra história, já contada no texto de
uma Serial Frila anterior).More Vincent hosted by ImageShack Dentre muitas outras experiências da fundação, é certo que há algumas envolvendo ao mesmo tempo animais, longevidade, psicologia e transplantes de órgãos. Perguntamos, então: teriam criado uma nova espécie que apenas lembra um cachorro? Ou teriam implantado um monitor no labrador? Juntando a duas especulações, aliás, a coisa faz ainda mais sentido: criado pela Hanso durante uma experiência altamente radical, o "novo espécime" teria sido colocado na ilha como sistema de segurança, podendo ao mesmo tempo encarnar um monstro (o que engoliu o piloto no primeiro capítulo não poderia ser outra coisa) ou um cachorro-monitor. Ou pessoas, porcos do mato, cavalos, tubarões-Dharma...

Seja pelo que for, guarde isso: não há dúvida de que o inocente Vincent ainda vai chocar os sobreviventes e os espectadores!

***

Lost's Persephone is hosted by ImageShackPor falar no jogo, vinha acompanhando o desenrolar da coisa "como ouvinte" pelos sites de fora (como o do havaiano), mas desisti de tentar entender nos últimos dias. Complicou demais! A Persephone já tem nome e rosto conhecidos dos jogadores (aí ao lado), outros sites já foram desvendados, novas dicas, novos nomes e tudo mais, mas as pistas anteriores só levaram para mais pistas estranhas, ainda sem frutos pra quem queira só saber mais sobre a série. Pros jogadores, há muita diversão pela frente; pros fãs em geral, vai saber...

E a ABC acaba de estender as etapas do jogo de três (inicialmente) para cinco. A quem eu estou enganando? Daqui a pouco, pego um resumo dos acontecimentos recentes e acompanho tudo de novo!

***

Pra fechar por hoje, os bonecos de Lost, recém-lançados e já noticiados pra todo lado. Quem me dera poder comprar um carinha desses, qualquer um. O Hurley e a cena da escotilha em especial...


Charlie action figure is hosted by ImageShack Kate action figure is hosted by ImageShack
Locke action figure is hosted by ImageShack The hatch is hosted by ImageShack
Hurley action figure is hosted by ImageShack Jack action figure is hosted by ImageShack
Locke action figure is hosted by ImageShack Shannon, boa até como action figure, is hosted by ImageShack