segunda-feira, julho 31, 2006

Uma "lista de Earl" para o FX

O canal FX está com uma propaganda interessante na sua programação. Baseando-se na lista de "coisas erradas" de Earl Hickey em My Name is Earl, o espectador pode enviar para o canal uma lista de coisas erradas que tenha feito e gostaria de consertar na sua vida.

FX logo is hosted by ImageShackMeu lado "povão esperançoso", que se mantém adormecido há uns 30 anos, mandou dizer que nem ele acredita que, além da pura marketagem, essa poderia ser uma iniciativa legal no sentido de levar as pessoas a pensar e talvez até a tomar uma atitude de consertar pequenos deslizes pregressos. Mas, como de costume, fica a cargo do próprio canal nos dar uma certeza inescapável de que isso realmente nunca acontecerá: a propaganda passa em português no Brasil, mas o painel para enviar sua lista simplesmente não está disponível no site brasileiro do canal! Por outro lado, também como sempre, se você procurar em espanhol, vai ver que está lá. Na drop-down para indicar o seu país, nem mesmo existe a opção "Brasil"!

Depois de mais esse exemplo de competência dos nossos canais a cabo, já se acumulam tantas más recordações que eles mesmos poderiam fazer sua lista e começar a corrigi-la, buscando nunca mais errar nas mesmas coisas. Quer ver alguns exemplos?

"Nós, as três pessoas por trás do canal FX Brasil (quatro, se contar o faxineiro), nos comprometemos a corrigir as seguintes cagadas cometidas constantemente em nossa programação, entre outras mais discretas e de menor monta a serem escolhidas em futuro próximo:

Earl's list is hosted by ImageShack1- Dessincronizar áudio e vídeo diariamente e continuar dizendo que somos um canal de televisão;

2- Jamais diferenciar português de espanhol – nas vinhetas, no site, nas legendas, nos tais interstitials e em quaisquer caracteres que venham a aparecer relacionados à nossa programação. Afinal, nem mesmo sabemos diferenciar os países em que essas línguas são faladas!

3- Contratar péssimos serviços de legendagem para os carros-chefe do nosso canal, The Office e My Name is Earl.

4- Esquecer que o vídeo tem um controle de vermelho, atualmente ajustado no nível "guerra de tomate no inferno de Mercúrio durante o verão".

5- Quadricular pornografia depois de 11h da noite, quando o canal é, teoricamente, voltado para homens adultos.

6- Passar os mesmos "interstitials" dezenas de vezes durante uma mesma hora – às vezes, dois iguais literalmente em seguida, sinal de quem ninguém realmente está acompanhando a programação.

7- Permitir que Rádio FX continue indo ao ar.

8- Trocar horários na nossa programação sem avisar o espectador, deixando de transmitir programas que já vinham com horário fixo (inclusive os carros-chefe!) pra passar produções nacionais vagabundas ou simplesmente alongar parte do programa anterior.

8- Construir um site enfeitadinho e colorido, mas sem qualquer funcionalidade, escrito em portunhol e que não permite aos espectadores de boa vontade dar um feedback.

9- Não ligarmos para o feedback, já que o assunto veio à tona. Pra isso, antes é necessário criar uma ferramenta decente para correspondência, uma que não encaminhe tudo direto para a pasta "lixeira" do nosso servidor.

10- Deixarmos de reprisar todas as temporadas de Arrested Development e de Bullshit!, duas das mais valiosas produções já exibidas na TV e que jamais deverão ser esquecidas. Não estamos nem aí, preferimos passar Stripperella.

11- Não investir em produção local realmente inovadora (como nenhum canal a cabo, aliás), de forma a transmitir programas realmente originais e voltados para a audiência masculina inteligente brasileira, que não pensa só em sexo e automobilismo. Com isso, poderíamos parar de repetir tudo o que já vem sendo transmitido nos demais canais a cabo há anos e seríamos realmente diferentes.

12- Montar uma propaganda em que um compatriota nosso, campeão internacional de skate, desfila sua ignorância com a declaração "Andar de skate pra mim é tudo... Comer, respirar, andar de skate...".

Novos itens serão adicionados diariamente. Nossas desculpas antecipadas,

Canal FX Brasil"


Esteja à vontade para adicionar itens, caro leitor e caro FX. Assista à programação, pesque mais algumas dessas orelhadas fortes e envie no fórum em espanhol mesmo, já que nós, "brasilianos", não temos vez no site. Não fique só nos detalhes! A programação está cheia de erros grosseiros para você se divertir.

Boa lista para você, pequeno gafanhoto.