quinta-feira, setembro 21, 2006

Momento Google

O "Momento Google" já é uma espécie de tradição entre blogs. Há o lado mais "honesto", com o pessoal que quer destacar as palavras que mais vêm dando hits - nem sempre intencionais - ao seu site, como curiosidade, como uma pista extra ou talvez como uma simples ajudazinha ao zeitgeist. E tem a outra modalidade: enfiar num post uma seqüência de palavras "da moda" pra aumentar artificialmente suas chances nesse oráculo moderno chamado Google. Fico com o primeiro caso.

Vou então chamar a atenção para duas buscas muitos comuns por aqui.

This picture is hosted by ImageShackÉ impressionante a quantidade de gente que chega procurando "equação de Valenzetti" ("equação Valenzetti", "Valenzetti equation" e semelhantes), um atual ponto importante da mitologia de Lost. Para você que está nessa busca, dê uma olhada principalmente no quadro aí ao lado, onde estão os links para as Lostícias. Adianto que a equação ainda não foi divulgada, não há muitos detalhes a seu respeito e mal se sabe quem foi Enzo Valenzetti, mas já existem umas informações legais e concretas: com que propósito foi elaborada, o que ela significa e um pouco de sua relação com o mote geral da série e com aqueles números malditos.

This picture is hosted by ImageShackOutra busca que chama a atenção é com referência a "Gray's Anatomy" (sic) e a nova temporada no Brasil. Já começo dizendo que não existe essa série: o nome seria Grey's Anatomy. Procure errado e você vai encontrar errado... Os hits acabam chegando aqui por conta do livro (que é com A), sobre o qual falei num post há pouco tempo. Sobre a informação que você busca, não tenho certeza, mas o canal Sony reestréia sua programação a partir de novembro. Como Grey's recomeça nos EUA agora no meio de setembro, imagino que você poderá vê-la no Brasil mais pro fim de novembro. Mas não se preocupe com o dia exato. Quando estiver na época, certamente o canal vai entupir a programação de chamadas para as novas temporadas até que a gente não agüente mais.