segunda-feira, novembro 06, 2006

Mina

This picture is hosted by ImageShackAlguém aí viu Reno 911! na última segunda (30 de outubro)? O Tenente Dangle faz um absurdo sorteio entre os policiais, estabelecendo pontos pra quem pegasse alguns tipos exóticos. Quem fizesse mais pontos até o fim do dia ganharia dois ingressos para assistir à execução de um preso! Entre os critérios estava "5 points for the best looking prostitute".

Eis que uma policial "prende" uma prostituta realmente fantástica e a mulher começa a reclamar... em português! Fomos procurar quem é a cidadã e ela estava mesmo creditada como "Best Looking Prostitute", interpretada por uma certa Mina Olivera (sem o I).

This picture is hosted by ImageShackUm pouco mais de fuçação depois, descobrimos que seu nome real é Milena Nercessian. Ela é filha do Xavier de Oliveira e sobrinha do velho Stepan Nercessian (curiosidade inútil que acabei de descobrir: Stepan e Milena são nomes eslavos bastante comuns).

Nascida no Rio em 1980, a moça logo mudou de país por conta do trabalho da mãe, que tem um cargo importante nas Nações Unidas. Passou um tempo no Brasil, mais um pouco na Suíça e em El Salvador, rodou o mundo e é fluente não só em português e inglês, mas também em espanhol e francês. Maravilhosa e inteligente, tá bom? Só que morando na Califórnia e estudando na UCLA, ela conheceu seu marido (todo mundo: "aaaaaah..."), um americano com um olho muito bom para negócios (e outro para mulheres, claro). This picture is hosted by ImageShackOs dois e mais as famílias de ambos fundaram uma empresa online que comercializa artes e produtos típicos (cerâmica, tapeçaria, instrumentos musicais, etc) de diversos países - aquele mesmo tipo de coisa que você sempre acha que é muito difícil de encontrar no exterior. Consta que a empresa (Novica.com), já com mais de 8 anos de vida, vai de vento em popa.

A ponta em Reno não é o primeiro papel de Mina/Milena em séries. É importante lembrar que a primeira temporada, atualmente sendo transmitida no Brasil, é de 2004, e já deu tempo de ela fazer outros papéis que até já foram exibidos por aqui. Aliás, a "Best Looking Prostitute" ainda vai aparecer em episódios futuros de Reno, então fique de olho. Pra quem teve coragem de assistir à nova versão de A Feiticeira (com Nicole Kidman e Will Ferrell) no cinema, ela também aparece bem rapidinho por lá. E foi uma das mulheres maravilhosas que apareceram na curta temporada única de Freddie. No episódio, ela se chamava Vanessa.

Enquanto Mina não volta às telas, vai uma minigaleria?


This picture is hosted by ImageShack This picture is hosted by ImageShack
This picture is hosted by ImageShack This picture is hosted by ImageShack
This picture is hosted by ImageShack This picture is hosted by ImageShack
This picture is hosted by ImageShack This picture is hosted by ImageShack