domingo, agosto 13, 2006

Famoso Quem??
::Loretta Devine

Logo dos desconhecidos is hosted by ImageShack

Loretta Devine is hosted by ImageShackTaí uma figurinha lado B bem curiosa... Loretta Devine (perfil IMDB) não é das coadjuvantes mais presentes, mas ainda assim você deve se lembrar dela em mais de uma ocasião. Começou arrumando pontas em Murphy Brown, Picket Fences, Touched By An Angel e Ned & Stacey, entre outras menores, até que conseguiu papéis no cinema em filmes populares e então subiu alguns degraus nas séries de TV, onde teve sua real ascensão.

Nos dois filmes Urban Legend, por exemplo, Devine apareceu bastante pros adolescentes. Em I Am Sam (como a assistente social que cria o conflito central) e Kingdom Come (verdadeiro "quem é quem" de artistas negros), pavimentou caminho para fazer bonito no decepcionante Crash, ganhador do Oscar. Com ainda uma participação hilária no filme What Women Want e pontas mais significativas nas séries Family Law e Ally McBeal, a atriz conquistou um papel secundário importante em Boston Public, como a esforçada Marla Hendricks (aquela que convidou o R.E.M. pra tocar num evento do colégio). Devine ficou bem mais conhecida a partir daí, não como atriz principal, mas como "aquela que você já viu em algum outro lugar". E não é disso que fala esta seção?

Atualmente, já bem familiar do público, a atriz (e dublê de cantora) aparece em Grey's Anatomy como a recorrente esposa do Dr. Webber, o popular "Chief". Shonda Rhimes, criadora da série, foi co-escritora do filme Introducing Dorothy Dandridge, no qual Devine vivia a mãe da personagem principal. Em outros papéis menores, foi vista recentemente também como uma das tias em Everybody Hates Chris e a médium Missouri Moseley, de Supernatural. Não são assim tantas participações quanto as de outros "coadjuvantes profissionais" da telinha que veremos aqui, mas Loretta Devine tem uma capacidade enorme de marcar sua presença com boa atuação e papéis decisivos nas histórias em que toma parte.