segunda-feira, agosto 07, 2006

Famoso Quem??
::Skye McCole Bartusiak

Logo dos desconhecidos is hosted by ImageShack

Young Skye McCole Bartusiak hosted by ImageShackA menininha-coringa da TV. Quando precisam de um papel infantil forte no cinema, chamam Dakota Fanning; quando é temporário e numa série de TV, Skye McCole Bartusiak (perfil IMDB) é o nome. A menina ainda está pra fazer 14 anos, mas já acumula um belo currículo televisivo, inclusive em papéis de algum destaque. Na segunda temporada de 24, por exemplo, boa parte da trama aconteceu em torno da pequena Megan (Bartusiak), que Kim Bauer (a filha do "hômi") tinha de proteger - do pai abusivo, da polícia e da bomba atômica que Jack Bauer tentava encontrar em Los Angeles. Atualmente, em Lost, a voz da atriz apareceu num flashback como a jovem Kate Austen. Mas ela e Evangeline Lilly são tão diferentes que, numa eventual necessidade de mostrar Kate adolescente, não acredito que Skye será cogitada.

Sua estréia na TV, já num papel de algum destaque, foi na minissérie de Stephen King Storm of The Century. Pelo que eu lembro, o canal Warner até passou essa mini por aqui há uns anos. Enquanto aparecia em Judging Amy, Frasier, CSI, Law & Order: SVU e House, Bartusiak também teve algumas passagens interessantes no cinema, como em The Cider House Rules e The Patriot. July 2006 Skye McCole Bartusiak is hosted by ImageShackGanhou destaque ainda como a jovem Marilyn Monroe numa biografia da loura lendária feita para a TV (Blonde).

Ah, não se acanhe por achar a menina tão bonita na foto ao lado. Apesar de realmente muito jovem, já é notório em Hollywood que a atriz aparenta mesmo ter bem mais idade, a ponto de interpretar uma adolescente de 18 anos - no papel principal - em um de seus filmes mais recentes, Kill Your Darlings. Vamos ver se, diferentemente de tantos outros atores mirins, a moça vinga também como adulta. Beleza parece que não vai ser problema.