quarta-feira, agosto 16, 2006

Um tijolinho em House

Quem diria, um "momento Lost" em House. No mais recente capítulo exibido no Brasil (Sleeping Dogs Lie, semana passada), o "poeta morto" Dr. Wilson entra no escritório do Dr. House e o encontra dormindo no chão. Numa passagem de literalmente um segundo, mostram o "travesseiro" do dorminhoco virado ostensivamente para a câmera, em primeiríssimo plano. A cena era bem mais escura, quase imperceptível:

House usa o Gray's Anatomy para dormir is hosted by ImageShack

Sim, Gregory House usa o vetusto Gray's Anatomy pra tirar seu cochilo. O livro, um guia de anatomia bastante conhecido e utilizado, é escrito com A, mas a popular série Grey's Anatomy é com E, numa brincadeira um tanto óbvia (e o título lá em cima, hein? Sacou? Hein? Hein? Pff...).

A leitura disso pode ir de mera referência engraçadinha (morreu na imagem) a alguma sacanagem implícita (americanos dizem "sleep on it" para a expressão "pense a respeito"), mas sei lá o que queriam. Gostei mesmo foi de tirar esse frame do episódio e ver que eu não tinha "enxergado demais" na TV. Depois das referências de Scrubs às duas séries, na última temporada, fica faltando só Grey's entrar na brincadeira de algum jeito. ER não conta: já passou da idade, é velha demais pra essas coisas...