sábado, agosto 19, 2006

Lostícias 3

Rodrigo Santoro is hosted by ImageShackComeçamos com mais notícias sobre a contratação do Rodrigo Santoro. Pros fãs de Lost, acredito que o mais importante é os produtores terem adiantado que o papel do cara não vai ter nenhuma relação com o que é visto no fim da temporada atual (gente falando português).

Na primeira Lostícias, eu chutei exatamente que poderia haver essa relação - aliás, acredito que qualquer um que já tenha visto a cena final pensou o mesmo logo de cara. Mas vou manter pra mim o palpite de que a contratação não foi tão por acaso assim quanto querem que pareça. Mesmo que a relação entre as duas coisas não saia de imediato (durante a terceira temporada), ainda assim ela vai se revelar mais pra frente. Lembre-se: em Lost não há coincidências!

Pra dar uma geral no mesmo assunto, uns links complementares:

Rodrigo Santoro revela os bastidores da participação em Lost (Folha)

Rodrigo Santoro conta tudo sobre sua ida para Lost (Globo)

Antes de Lost, Rodrigo Santoro procura apartamento no Havaí (Folha)

***

Aproveitando o tema "contratações", diversos sites noticiaram a fantástica Natasha Henstridge como nova aquisição para a terceira temporada de Lost. Isso aconteceu ainda antes que Santoro, Sanchez e Mitchell fossem formalmente anunciados. Depois do falatório inicial, não houve mais um pio sobre o assunto, de parte alguma.

The Henstridge fiasco is hosted by ImageShackComo os tais sites noticiosos não se preocupam em desmentir boato, fomos atrás.

Depois de conferir no IMDB que a moça não consta como futura participante da série até o momento, acabei encontrando o scan ao lado. Aparentemente, algum executivo da ABC teve um papo informal com a atriz, recém-saída de um papel recorrente em Commander in Chief, e ela tirou umas idéias erradas achando que seria contratada (ou fazendo uma forcinha pra isso). O rumor teria, então, vindo dela mesma, mas Kristin Veitch, colunista do site E! Online, deixou bem claro numa de suas colunas-chat: "Okay, I just heard back from a very reliable Lost source who tells me that those in charge of casting have 'never met Henstridge'. They also 'have no idea where that rumor started'."

Em tempo: acho que nunca houve a possibilidade e nem mesmo rumor forte o suficiente, mas muitos fãs especularam (sei lá por qual razão) sobre a entrada de Eliza Dushku (Tru Calling) no elenco. É outro boato que não tem nada a ver...

Mesmo com as duas negativas, os marmanjos (eu incluído) podem ficar sossegados: além de Kiele Sanchez e Elizabeth Mitchell, a falecida Shannon (Maggie Grace) confirma que vai participar de pelo menos um flashback importante. Pelo que andei lendo, possivelmente Libby também.

***

DJ Dan is hosted by ImageShackDia desses, o personagem DJ Dan fez uma transmissão ao vivo em seu site, dentro do espírito do jogo Lost Experience. Rolaram várias coisas que os fãs julgaram interessantes (inclusive dicas para encontras dois glifos novos, como visto na última Lostícias), mas, pra mim, muitas delas soam só como curiosidade, brincadeiras dos produtores e despiste em geral.

Só que uma em especial chamou mais a atenção - e não duvido de que o todo tenha sido transmitido, com os detalhes suculentos de costume, só pra conter uma única mensagem importante:

"I know where he is, I can set it up"

Isso começou quando um "ouvinte" do programa ligou pra rádio fictícia durante a transmissão, disse que tinha um recado para Rachel Blake (a Persephone) e então deu uma série de números no ar. Os fãs mais malucos (você não acreditaria...) reconheceram o nome dado pelo sujeito como o de um personagem bastante obscuro que havia sido mencionado en passant há meses e que era tido como uma espécie de "aliado fantasma" de Persephone (como um Garganta Profunda). A meu ver, foi isso que conferiu maior importância ao "recado" e tornou a dica o momento mais valioso da transmissão.

Bad Twin is hosted by ImageShackOs mesmos doidos descobriram (nem pergunte...) que os números eram referências a páginas do livro Bad Twin, que faz parte da brincadeira toda, mas foi lançado de verdade nos EUA (seu escritor já foi descoberto e não é Stephen King). Ao abrirem nas páginas indicadas e tomarem só a primeira letra no alto de cada uma, a frase acima foi formada. A tradução: "Sei onde ele está, posso arranjar tudo".

"Ele", no caso, é bem indefinido, mas Rachel Blake procura Alvar Hanso. Diria que é o mais provável de longe - se alguém manda um recado tão abrangente à hacker, mencionando um "ele" sem dar o nome, a quem mais poderia ser a referência? E "arranjar tudo" seria justamente conseguir um encontro entre os dois para Rachel descobrir a verdade por trás da Fundação Hanso. Se o eventual fundador aceitaria de bom grado ou não esse encontro, faz parte do mistério (afinal, mal se sabe quem ele é).

Fiquem tunados para mais roquenrol.

***

Charlotte Malkin is hosted by ImageShackNão acredita que os fãs estrangeiros possam ser tão insanos com relação à devoção a Lost? Pois saiba que isolaram o áudio da fita do médico (que foi transmitido no episódio ?), conseguiram transcrever o conteúdo e, no meio, encontraram uma "voz fantasma" (tudo indica que o médico e sua assistente que leva uma cantada estava sozinhos durante a autópsia), dizendo coisas como "that's her", "she's alive" e "let's hear what she says".

Tá pouco? Piora: traduziram o berreiro da "moça que acorda da morte" como "Let John Locke go!". Tente ouvir isso tudo no tal trecho de áudio e nem depois de muita manguaça você percebe. Mas está lá. E alguém mais reparou que o sobrenome "Malkin" pode querer dizer "linhagem ruim" (mal e kin)?

Fanatismo + tempo livre em excesso = isso aí...

***

No dia 3 de outubro, logo antes da estréia da próxima temporada nos EUA, vai ser lançado um novo CD com a trilha sonora específica da segunda temporada (veja no pé da página). O mesmo compositor do primeiro disco, Michael Giacchino, cedeu à choradeira dos fãs e vai compilar os melhores momentos de sua trilha para ilustrar algumas passagens importantes da temporada.

Pra quem gostou da primeira trilha, a promessa é de que a qualidade pode até aumentar. Os lostmaníacos mais ligados na música da série afirmam que os trechos dessa segunda temporada foram ainda melhores que os da primeira - e eles adoraram a trilha anterior...