
Na primeira Lostícias, eu chutei exatamente que poderia haver essa relação - aliás, acredito que qualquer um que já tenha visto a cena final pensou o mesmo logo de cara. Mas vou manter pra mim o palpite de que a contratação não foi tão por acaso assim quanto querem que pareça. Mesmo que a relação entre as duas coisas não saia de imediato (durante a terceira temporada), ainda assim ela vai se revelar mais pra frente. Lembre-se: em Lost não há coincidências!
Pra dar uma geral no mesmo assunto, uns links complementares:
Rodrigo Santoro revela os bastidores da participação em Lost (Folha)
Rodrigo Santoro conta tudo sobre sua ida para Lost (Globo)
Antes de Lost, Rodrigo Santoro procura apartamento no Havaí (Folha)
***
Aproveitando o tema "contratações", diversos sites noticiaram a fantástica Natasha Henstridge como nova aquisição para a terceira temporada de Lost. Isso aconteceu ainda antes que Santoro, Sanchez e Mitchell fossem formalmente anunciados. Depois do falatório inicial, não houve mais um pio sobre o assunto, de parte alguma.

Depois de conferir no IMDB que a moça não consta como futura participante da série até o momento, acabei encontrando o scan ao lado. Aparentemente, algum executivo da ABC teve um papo informal com a atriz, recém-saída de um papel recorrente em Commander in Chief, e ela tirou umas idéias erradas achando que seria contratada (ou fazendo uma forcinha pra isso). O rumor teria, então, vindo dela mesma, mas Kristin Veitch, colunista do site E! Online, deixou bem claro numa de suas colunas-chat: "Okay, I just heard back from a very reliable Lost source who tells me that those in charge of casting have 'never met Henstridge'. They also 'have no idea where that rumor started'."
Em tempo: acho que nunca houve a possibilidade e nem mesmo rumor forte o suficiente, mas muitos fãs especularam (sei lá por qual razão) sobre a entrada de Eliza Dushku (Tru Calling) no elenco. É outro boato que não tem nada a ver...
Mesmo com as duas negativas, os marmanjos (eu incluído) podem ficar sossegados: além de Kiele Sanchez e Elizabeth Mitchell, a falecida Shannon (Maggie Grace) confirma que vai participar de pelo menos um flashback importante. Pelo que andei lendo, possivelmente Libby também.
***

Só que uma em especial chamou mais a atenção - e não duvido de que o todo tenha sido transmitido, com os detalhes suculentos de costume, só pra conter uma única mensagem importante:
"I know where he is, I can set it up"
Isso começou quando um "ouvinte" do programa ligou pra rádio fictícia durante a transmissão, disse que tinha um recado para Rachel Blake (a Persephone) e então deu uma série de números no ar. Os fãs mais malucos (você não acreditaria...) reconheceram o nome dado pelo sujeito como o de um personagem bastante obscuro que havia sido mencionado en passant há meses e que era tido como uma espécie de "aliado fantasma" de Persephone (como um Garganta Profunda). A meu ver, foi isso que conferiu maior importância ao "recado" e tornou a dica o momento mais valioso da transmissão.

"Ele", no caso, é bem indefinido, mas Rachel Blake procura Alvar Hanso. Diria que é o mais provável de longe - se alguém manda um recado tão abrangente à hacker, mencionando um "ele" sem dar o nome, a quem mais poderia ser a referência? E "arranjar tudo" seria justamente conseguir um encontro entre os dois para Rachel descobrir a verdade por trás da Fundação Hanso. Se o eventual fundador aceitaria de bom grado ou não esse encontro, faz parte do mistério (afinal, mal se sabe quem ele é).
Fiquem tunados para mais roquenrol.
***

Tá pouco? Piora: traduziram o berreiro da "moça que acorda da morte" como "Let John Locke go!". Tente ouvir isso tudo no tal trecho de áudio e nem depois de muita manguaça você percebe. Mas está lá. E alguém mais reparou que o sobrenome "Malkin" pode querer dizer "linhagem ruim" (mal e kin)?
Fanatismo + tempo livre em excesso = isso aí...
***
No dia 3 de outubro, logo antes da estréia da próxima temporada nos EUA, vai ser lançado um novo CD com a trilha sonora específica da segunda temporada (veja no pé da página). O mesmo compositor do primeiro disco, Michael Giacchino, cedeu à choradeira dos fãs e vai compilar os melhores momentos de sua trilha para ilustrar algumas passagens importantes da temporada.
Pra quem gostou da primeira trilha, a promessa é de que a qualidade pode até aumentar. Os lostmaníacos mais ligados na música da série afirmam que os trechos dessa segunda temporada foram ainda melhores que os da primeira - e eles adoraram a trilha anterior...