Bom, eu não estou exatamente na primeira fila. Não entendo chongas de carro ou mesmo da velha linha de brinquedos - tive uma carretinha, um jato e um Bumblebee genérico sem nunca saber os nomes nem nada deles. Mas quero ver como vai se sair esse filme dos Transformers que vem dando notícia dia a dia, ah, se quero.
O que me chamou a atenção no assunto foi que a Citroën teve muito a manha de soltar uma propaganda-transformer pouco tempo antes de o filme dos robozões ficar pronto, enquanto o fogo está esquentando. Além de um comercial excepcional do modelo C4, criou um interesse dobrado no lançamento de seu carro, e só posso acreditar que foi uma espécie de "estratégia conjunta", sem coincidências.
Eu não vejo TV aberta e não sei se está passando por lá, mas na TV a cabo passa direto a versão reduzida dessa propaganda (que começa na música). Pra quem ainda não pôde se deleitar, aí vai a versão completa dela, com quase um minuto e o "bichinho" se alongando antes de destruir no break:
Pro pessoal que está no aguardo ansioso do filme, um prato cheio. Transformers, pra mim, faz parte do mesmo rol de O Senhor dos Anéis (não li, mas vi), Star Trek (nunca vi), animês em geral e alguns outros poucos assuntos nerds que eu não conheço bem, mas dos quais sou simpatizante à distância.
A música que o carro dança é Jacques Your Body, de um cara que atende como Les Rythmes Digitales - nascido em Paris, mas na prática um inglês. O disco que contém essa faixa é o Darkdancer.
Pra quem tiver mais interesse no carro que na incrível propaganda acima, leia a respeito de especificações e demais dados do Citroën C4 na Wikipedia.
Agora, você sabia que há outra do mesmo gênero? Não sei que fera da animação 3D fez isso, mas é uma paródia da propaganda do Citroën, com um outro transformer bem mais desengonçado e low-tech. Veja aí: