domingo, outubro 15, 2006

Esperando os Transformers

This picture is hosted by ImageShackBom, eu não estou exatamente na primeira fila. Não entendo chongas de carro ou mesmo da velha linha de brinquedos - tive uma carretinha, um jato e um Bumblebee genérico sem nunca saber os nomes nem nada deles. Mas quero ver como vai se sair esse filme dos Transformers que vem dando notícia dia a dia, ah, se quero.

O que me chamou a atenção no assunto foi que a Citroën teve muito a manha de soltar uma propaganda-transformer pouco tempo antes de o filme dos robozões ficar pronto, enquanto o fogo está esquentando. Além de um comercial excepcional do modelo C4, criou um interesse dobrado no lançamento de seu carro, e só posso acreditar que foi uma espécie de "estratégia conjunta", sem coincidências.

Eu não vejo TV aberta e não sei se está passando por lá, mas na TV a cabo passa direto a versão reduzida dessa propaganda (que começa na música). Pra quem ainda não pôde se deleitar, aí vai a versão completa dela, com quase um minuto e o "bichinho" se alongando antes de destruir no break:


Pro pessoal que está no aguardo ansioso do filme, um prato cheio. Transformers, pra mim, faz parte do mesmo rol de O Senhor dos Anéis (não li, mas vi), Star Trek (nunca vi), animês em geral e alguns outros poucos assuntos nerds que eu não conheço bem, mas dos quais sou simpatizante à distância.

A música que o carro dança é Jacques Your Body, de um cara que atende como Les Rythmes Digitales - nascido em Paris, mas na prática um inglês. O disco que contém essa faixa é o Darkdancer.

Pra quem tiver mais interesse no carro que na incrível propaganda acima, leia a respeito de especificações e demais dados do Citroën C4 na Wikipedia.

Agora, você sabia que há outra do mesmo gênero? Não sei que fera da animação 3D fez isso, mas é uma paródia da propaganda do Citroën, com um outro transformer bem mais desengonçado e low-tech. Veja aí: