Existe uma tradição entre grandes empresas que (eu acho) ainda não pegou com força no Brasil. Todo fim de ano, elas lançam calendários altamente elaborados para o ano seguinte, cheios de intenções artísticas, celebridades, temas mirabolantes e fotos exclusivas feitas por gente grande. É um forma de fixar a marca na sua cabeça o ano inteiro e ainda oferecer um produto útil e bem feito, dado o investimento. Alguns viram verdadeiras obras de arte.Também popular fora do Brasil e nem tanto por aqui é a Lavazza, uma "grife" de café espresso italiana (em tempo: espresso é uma forma de preparar o café, nada a ver com "expresso" ou "rapidinho"). A marca acaba de divulgar seu calendário 2007, cujas estrelas são um time de super-heroínas sexy que costuma se reunir numa prosaica cafeteria para apreciar seu espresso preferido. Verdade seja dita, nem precisam se reunir; elas tomam café enquanto em ação também.


As fotos para a campanha "The Most Incredible Espresso Experience" são do madrilenho Eugenio Recuenco. A campanha ganhou um site bem caprichado, com créditos completos, making of e até um concurso que ainda vai entrar no ar.
As heroínas têm nomes, poderes (inspirados em certas "capacidades naturais" femininas) e às vezes até algum background, e vivem numa espécie de Gotham City talvez mais moderna. Dá pra imaginá-las em alguma história das Aves de Rapina, por exemplo. Como coadjuvantes, há o humilde barman que prepara o café preferido das moças e um gato chamado Napoleon. Passe o mouse sobre as fotos abaixo pra saber o nome de cada uma.
Taí um presentinho que não me faria mal, viu, Lavazza...







