sábado, outubro 21, 2006

Famoso Quem??
::Michael Massee

Logo dos desconhecidos is hosted by ImageShack

This picture is hosted by ImageShackPela expressão marcante, eu diria que esse cara tem jeito de que algum dia ainda vai aparecer com mais destaque. Mas, por enquanto, Michael Massee (perfil IMDB) vem mesmo "se consagrando" em muitas e muitas pontas televisivas, inclusive por sua voz. Massee dublou ninguém menos que Bruce Banner na recente animação Ultimate Avengers, e esteve também na série The Batman como um vilão de segunda. Como ator, encarou passagens por Millenium, The X Files, The Practice, Dragnet, Carnivale, Alias, Criminal Minds, entre outros. No entanto, suas duas participações centrais em seriados, até hoje, foram bastante fortes: o próprio diabo encarnado na razoável minissérie Revelations (que o Sony mostrou em 2005) e o primeiro grande vilão de 24. Massee foi Ira Gaines, o terrorista que seqüestra a mulher e a filha de Jack Bauer e se envolve na trama para matar o presidente, na primeira temporada.

No cinema, o ator até participou de algumas produções de orçamento mais avantajado ou nome mais conhecido, mas sempre como aquele coadjuvante escondidaço - vide Amistad, Se7en, Lost Highway e até a desgraça conhecida como Catwoman. Cabe a Massee, inclusive, um dos incidentes cinematográficos mais conhecidos da história: a morte acidental de Brandon Lee, filho de Bruce Lee, durante as filmagens de The Crow. Era ele quem fazia o papel do traficante Funboy, que disparou contra Lee usando munição verdadeira, por um engano dos técnicos de efeitos especiais.

No fim das contas, o papel de maior expressão desse ator num filme... foi mesmo na TV! Não teve como fugir. O fraco Momentum não foi feito para exibição em cinema e está na grade atual do Universal Channel no Brasil. Massee faz um dos personagens principais da trama que envolve telecinesia e gangues, ao lado do derrota Louis Gossett Jr, da desperate housewife Teri Hatcher e do "perdido" Daniel Dae Kim.

A próxima parada do ator é na série Pandemic, ainda em produção, mas não é dessa vez que ele vai aparecer com força. Ao lado da fantástica Tiffani Thiessen e de nomes um pouco maiores, como Faye Dunaway, Eric Roberts e French Stewart, o papel de Massee está lá no fundão da lista...